Futura Au Pair deveria ser sinônimo de sofrência.

04:59

É incrível como a partir do momento em que você decide ser Au Pair, tudo vira de cabeça para baixo, você entra em um mundo novo, como se a hora e o tempo passasse diferente, mais lentamente e as vezes rápido de mais. As vezes tenho a sensação de ser Alice no País das maravilhas, onde tudo é novo e as vezes desesperador.




Quando você vai até a agência, eles te explicam da melhor maneira possível, como se tudo fossem flores... Mal imagina você a dor de cabeça que você terá.

Tudo começa com você toda empolgada, pagando o application e completamente alegre, já se imaginando nos States, repleta de crianças super cutes, loiros e de olhos azuis. 
E quando você recebe o application, você entra num vale obscuro e assustador. É muita coisa pra você fazer e entregar, e tudo tem que estar perfeito, afinal, será o seu currículo com para a família.
E tudo de dor de cabeça que tem que dar, começa a aparecer em tão pouco tempo: Encontrar um médico para responder o questionário, fazer o vídeo, a carta, encontrar referências e muito mais! 
Após isso tudo, e acredite, sua família sofrerá junto com você o estresse, afinal, eles vão participar de muita coisa, você finalmente, entrega o application.
E você pensa: Agora eu terei paz! Só que não, querida. Prepare-se para sofrer psicologicamente!

Quando você entrega o bendito, você tem que fazer o teste de inglês, e você fica dias aguardando a tão esperada nota do inglês. Agora e daqui pra frente, as dores serão psicológicas, você tem que aguardar muito tempo para receber uma resposta de tudo.
Quando faz o teste, você fica ansioso, porque se você for mal no teste, você terá que fazer de novo, só depois de alguns meses. Ou seja, iria atrasar o seu application inteiro! E talvez, até perder alguns documentos de validade de 3 meses.
 Depois do drama do teste, e aguardar a nota, começa as eternas correções. Primeiro, o seu application fica em torno de 15 dias na sua agência, e depois enviada para São Paulo. 
Após o envio para São Paulo, o processo é bem demorado, você aguarda por retornos durante dias, já vi gente aguardar durante meses!
Depois das correções, começa a PIOR parte EVER do processo: Depois de TUDO, ele é enviado para a Au Pair in America e ainda por cima, você tem que aguardar se eles vão te ACEITAR ou não

Que absurdo, não é mesmo? Durante esse processo, lembro que perdi muito cabelo, e eu sofro muito de ansiedade. Me lembro de acordar várias vezes durante a noite assustada, e checar meu e-mail para ver se tinha alguma resposta. 
Além de tudo, tem muita coisa por trás, as vezes o seu desespero seja com o trabalho, o dinheiro, a pressa de ir embora, as vezes você não se dá bem com a sua família, precisa de trabalho urgente, tem namorado lá... Em fim, N fatores que podem agravar.

Eu ainda estou nessa parte, ouvi dizer que quando você fica on-line, a sofrência piora. Eu sinceramente acho um pouco difícil, porque, antes de você ficar on-line, você se sente desesperada pois você ainda não sabe se tudo o que você fez e passou foi em vão. Quando você está on-line, você sabe que uma hora outra, vai acontecer, nem que você tenha que fazer alterações no application, você tem uma certeza. Mas e quando você não tem?







You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images