Carta para o Application + Dicas.

19:25

Olá, pessoal!




Cada agência tem seu critério para a carta, há umas que você deve ser sucinto, outros pedem um romance, mas vamos lá falar sobre como montar uma carta: 

Primeiramente, o primeiro parágrafo deve ser informações básicas sobre você. Diga seu nome, se você tiver apelido, em algumas agências não querem a sua idade, então você deve perguntar antes, onde você nasceu e mora, e dá uma leve pincelada sobre onde você mora. 

O segundo parágrafo, fale sobre a sua família. Explique cada um deles, sobre suas personalidades, o que fazem e idade. Não precisa ser da sua família inteira, fale sobre as pessoas que moram com você, seus irmãos (se você tiver) e seus pais.

O terceiro parágrafo, fale sobre o que você gosta de fazer e seus hobbies. Essa é a hora de você vender o peixe, tudo o que você gostar de praticar, fale. Fale também sobre a sua carteira de motorista, quando tempo você tirou e se você se sente confortável e dirigir.

O quarto parágrafo, se você está fazendo faculdade, concluiu, comente sobre a sua faculdade detalhadamente, e se você trancou, conte detalhadamente o porquê.

O quinto parágrafo você deve falar sobre seus trabalhos, comece primeiro com os trabalhos remunerados e depois sobre as crianças que você cuidou. Seja bem detalhista sobre as crianças, colocando datas em que iniciou, o nome deles e a idade.

Por último, diga o porque que você quer ser Au Pair, seus planos para o futuro, e o que você espera da família hospedeira. 


Evite: Evite ser pessimista na carta ou dizer coisas tristes. Um exemplo, eu não sou nem um pouco próxima do meu pai, mas decidi colocar ele na carta, porquê não queria ter que refazê-la, caso pedissem na correção, então, comentei sobre meus pais serem divorciados e terem uma boa relação, e e que eu tinha uma relação amigável com ele. Não poderia dizer algo do tipo: "Não sou próxima do meu pai" ou "Eu amo o meu pai, vejo ele sempre", porquê já seria mentira, e o outro talvez seja algo negativo, e as pessoas poderiam não entender muito bem, e é algo muito pessoal meu, não gosto nem de comentar, então, evite. 
Evite críticas sobre você. Outro exemplo, eu tirei recentemente a minha habilitação, e eu não poderia dizer algo sobre, não saber dirigir bem, por exemplo. Você deve dizer por exemplo, que apesar de ter tirado recentemente, tem praticado bastante para se habituar. 
Não jogue tudo no Google Tradutor! Meninas, a maior besteira de todas é alguém jogar a carta inteira pra traduzir, e TUDO sai ao pé da letra, e as vezes muda o total sentido do contexto. 
Um exemplo de um erro que eu vejo muito acontecer, é as meninas colocarem no application que "Colocava a criança para dormir", "Put the children to sleep", meninas, sabe o que significa isso em inglês? Que vocês metiam o soco no meio da cara da criança para fazer dormir. Em português usamos isso, mas em inglês, tem uma conotação diferente. Tomem MUITO cuidado! Vejo muito em carta, também, meninas que claramente jogaram no Translator, e as vezes estavam falando se alguém, e se referia como "it", e quem sabe o Verbo To Be, sabe que "It" é apenas para objetos, então tomem cuidado, e não fiquem desperdiçando o tempo, porque a carta não vai passar na correção.





XoXo,


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images