Sobre o Teste Psicológico e ITEP APIA - FAR AWAY AU PAIR

14:28

Olá, pessoal!



Ontem eu entreguei o application (ufa!), e realizei no mesmo dia absolutamente tudo! Acho que eu fiquei em média umas 4 horas lá. Mas hoje, nesse post, eu vou falar um pouco sobre a minha experiência do teste psicológico e sobre o ITEP
 Bom, foram 170 ou 180 perguntas de múltipla escolha sobre o que você gosta, prefere ou faria, e já vou avisando: as perguntas se repetem, mas com frases sinônimas, vale a pena parar alisar e responder verdadeiramente, para não dar nenhuma diferença de respostas e você dançar no programa por bobagem. 
 São perguntas bem bobas, por exemplo "Você prefere conversar ou ficar quieto?", claro que não foi literalmente essa pergunta, mas bem semelhante, e ela se repete umas três vezes, mas em contextos diferentes. É super cansativo! 
 Após concluir o teste, você vai fazer uma entrevista em inglês com a sua agente, e acredite, é muito melhor a entrevista do que o teste! Na entrevista, você não tem um tempo estimado para falar, você pode pensar um pouco mais, foi realmente tranquila, e a minha agente elogiou meu inglês, disse que eu falo bem, e que eu me daria bem lá. Foram mais ou menos umas 15 perguntas, no estilo "Qual o seu nome?", "Qual sua idade?", "Por que você quer ser Au Pair?", bem básicas, eu pelo menos achei. Depois da conversa, se ela achar que você está apta para fazer o teste, você pode começar a fazê-lo, e gente, esse ITEP não é de Deus! "Nossa, Babi? Foi difícil?", Não, gente! O ITEP não é difícil se você tem o nível intermediário de inglês, ou talvez até o básico, o único problema é a pressão psicológica que eu ele causa por causa do cronometro! 
 Eu odeeeeeeeioooo trabalhar sob pressão, de verdade! E só de olhar para aquele reloginho enquanto você está lendo, me deixava nervosa! 
 Os primeiros áudios são bem curtinhos e fáceis, mas os áudios longos, são meio complicados. Porque eu me prendi a história, não a datas, e eles perguntam mais sobre detalhes, como horas, e etc. Me senti bem nervosa, só conseguia pensar no reloginho.
 Dá tempo sim, o relógio é relativamente longo, mas eu não consigo trabalhar sob pressão, então foi bem complicado. O que eu achei péssimo também, é que você faz na frente de todo mundo, ou seja, todo mundo conversando, falando no telefone, dando risada, e você tentando escutar o áudio ou responder, então isso é péssimo. 

O ITEP não fica pronto na hora o resultado, disse que ficaria pronto até o fim dessa semana, e eu estou aguardando, bem nervosa! Porque eu tenho minhas dúvidas, pelo fato de estar nervosa com o barulho ao redor e o cronometro. 
Bom, vamos ver. Assim que souber, eu conto a vocês!





XoXo,



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images