Dicas para o Vídeo do Appication FAR AWAY AU PAIR

15:51

Olá, pessoal!

Eu vejo muitas mensagem no Grupão de meninas com dúvidas em relação ao vídeo e pedem dicas. No começo eu fiquei realmente surpresa, pois achei bem simples de fazer, fiz tudo em um dia, eu mesma editei, e recebi muitos elogios pelo vídeo. Mas entendo que muitas meninas se sentem confusas a respeito, and it's fine! :) É normal ver dúvidas, afinal, estamos sempre querendo o melhor para o nosso application. 

1- Escolha um local.

Bom, a primeira coisa que você deve pensar, é em um local que tenha uma ótima iluminação e um fundo bonito. Eu gravei no Jardim Botânico de Jundiaí em um dia bem ensolarado (Tão ensolarado que eu e minha família saímos todos vermelhos e todos queimados, ardendo do sol. Afinal, família tem que participar né? hehe) Eu gravei lá, pois há vários ângulos e cenários para fazer o vídeo. Evite de gravar tudo em um único fundo, ou em um lugar barulhento. 
Se você não puder sair de casa, ou queira gravar algumas cenas dentro de casa, escolha um fundo claro, com boa iluminação, e sem muitas coisas, afinal, o foco maior deve ser você. 

2- Tenha em mente as falas, e as decore.

Eu vejo muito vídeo de Au Pair, que eu sinceramente sinto vontade de chorar! A edição é magnifica, o fundo também.. Mas quando a menina abre a boca, você sente até dor no coração ao ouvir a pronuncia e os erros de inglês. Por favor, gente, se vocês não praticam tanto inglês, não tem o hábito de assistir filmes e séries em inglês, ao menos tente colocar as palavras no Google Tradutor e escute a pronuncia da palavra! É claro que a pronuncia nunca será "perfeita", e não é isso que você quer agora, você quer ser compreendido acima de tudo, mas se você não fizer esforço nenhum pra melhor o sotaque, vai ser difícil que te compreendam. 
Sobre decorar, eu aconselho, por experiência própria, a decorar. Gente do céu, eu esquecia toda hora o que eu tinha que falar, acho que eu gravei as cenas no mínimo umas 8 vezes cada uma! haha, coitado do meu padrasto que era o meu CameraMan, o coitado começava a tremeter o braço de tanto tempo que ele ficava parado segurando meu celular! Além de ter ficado toda vermelha e estava com uma camisa, no calor! Deus meu! haha, então, tente decorar. Ou se você tão tem problemas com nervosismos, não tem problema com ficar pensando na melhor maneira de dizer, apenas fala, pode ser uma ótima também!

3- Boas roupas e acessórios.

Ok, aposto que você deve estar pensando "Ok, Babi, mas o "boas" roupas não é uma coisa relativa?", sim, com certeza. Eu quis dizer no sentido: evite escolher roupas decotadas ou muito chamativas. Você deve pensar como se você fosse a Host Family, imagina você escolhendo uma Au Pair para os seus filhos com o seu marido, você vê uma candidata com um super decote, toda maquiada e sensual? Você contrataria ela? Bom, a não ser que você seja uma corna mansa, eu aposto que não. Então, esteja apresentável, tente colocar uma blusa simples e fechada na região do colo (também não precisa usar uma cacharrel, né, gente), uma calça mais simples (eu por exemplo, usei uma legging preta, mas a camisa cobria a bunda (que eu quase não tenho)), não use shorts, eu pessoalmente, não acho muito bacana, a não ser que você enteja em uma piscina, mas eu acho melhor evitar.
 Sobre os acessórios e a make, eu coloquei um brinco bem pequeno, uma pérola, mas tem gente que gosta de pérola grande, e eu acho legal, mas desde que não seja muito chamativo, e colar a mesma coisa, se você quiser usar, use apenas uma correntinha. Lembre-se que você deve estar simples e apresentável. Já ouviram falar que "simples é chique?", então, tenha esse pensamento.
 A maquiagem é algo que você deve ter mais cuidado ainda! Quer colocar cílios postiços para dar um close no vídeo, coloque, mas não exagerado, e não use maquiagem escuras, Eu usei uma maquiagem bem nude, que no vídeo, mal parecia que eu estava usando maquiagem.


(Dia e local da gravação do vídeo)



5- Grave curtos trechos seus interagindo com crianças ou coisas que você gosta de fazer

Eu acho muito legal pessoas que comentam sobre algo, e colocam um vídeo de segundos mostrando, parece que você está comprovando aquilo. Fora que não fica uma coisa chata de só você falar o tempo todo.

6- Evite ficar fazendo muitas caras, bocas e gestos.

Um dia eu vi um vídeo da menina, que eu me segurei o vídeo inteiro para não dar risada, e olhe que eu sou uma pessoa que fala com as mãos. Mexer as mãos nos vídeos, o ombro, é super ok e normal, você não tem que ficar parada, igual um robô e super sério, mas tudo em excesso é ruim né? A menina ficava balançando os ombros, a cabeça, os dedo indicador, e fazia uma cara de "mamãe quero ser sexy" para a câmera, e as vezes ela apontava pra câmera, balançava o cabelo... Eu ficava tipo "XEOVÁ DO CÉU!", a única sorte ao favor dela, é que ela não era o tipo "bonita", então uma família não se sentiria intimidada, na verdade, acho que mesmo se fosse uma guria bonita, ficaria um pouco bizarro. Mas enfim, evite ficar balançando o cabelo ao vendo, fazer cara de sexy, vai ficar engraçado. haha

7- Confie na sua agência

Cada agência tem seus pré requisitos para os vídeos, a minha, por exemplo, não é possível exceder de 3 minutos o vídeo e não pode falar a idade (pois, se caso você fizer aniversário pois do vídeo aceito, você teria que fazer outro novamente, para evitar dor de cabeça, é melhor não né?).

Esses são os pré requisitos da minha agência, que é a Experimento:



Eu espero ter ajudado a todos, se houver alguma dúvida a respeito, pergunte-me, quem sabe eu possa ajudar :)


Obrigada, pessoal!





XoXo,






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images