Procedimentos para tirar o Passaporte

21:11

Olá, pessoal!

Eu acho que a experiência de cada pessoa é diferente quando vão tirar o passaporte, pois depende da cidade, estado ou até mesmo época do ano; e hoje eu vou contar toda a minha experiência.

Pra dar entrada é super simples, você precisa apenas acessar o site da Polícia Federal, e lá haverá uma opção "Passaporte", entrando nessa opção, existem várias opções, como por exemplo, consulta e etc. Você entrará na opção "Requerer o Passaporte Brasileiro". Após isso, haverá um questionário de dados seus. Você deve ter em mãos: RG, CPF, Certidão de Nascimento e Título de Eleitor.
Após o preenchimento do questionário, aparecerá sua GRU, e o boleto para você pagar, após o pagamento, dependendo da onde você mora, você deve agendar um dia e horário.

Eu dei entrada no meu passaporte em fevereiro, e o dia mais próximo em Jundiaí - SP, foi para o fim do mês de março. Pois é, um saco. 
No dia em dia estava agendado, eu compareci até o local, munida de RG, Título de Eleitor e o Comprovante de pagamento da GRU. 
Foi muito rápido e prático! Eu cheguei, o balcão estava livre, entreguei a documentação, e me pediram para aguardar ser chamada. Acho que após, no máximo uns 5 minutos, me chamaram. Coletaram minhas pressões digitais de todos os dedos, tiraram uma foto minha, pediram para confirmar meus dados na tela e só. Sim, apenas isso! Eu acho que tudo não demorou nem 20 minutos!
O único problema é que o passaporte está demorando 15 dias corridos para ser retirado, ou seja, está realmente demorando. Antes o prazo era de no máximo 6 dias. 
Mas fique sabendo, tirar passaporte é a coisa mais fácil e rápida que eu já fiz na vida, pelo menos na minha experiência. 







XoXo,


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images