Marquei o dia para ir ao CASV e o Consulado + Reunião pré visto.

10:24

Olá, pessoal!

Hoje eu finalmente marquei o dia para ir ao CASV e Consulado. Eu estou REALMENTE ansiosa e claro, um pouco nervosa.

Resultado de imagem para gifs tumblr twilight

Semana passada, eu havia ido até a minha agência para fazer o cadastro no site e tudo mais, para marcar o visto.
Uma coisa que eu queria comentar: Vejo muitas meninas pagando despachante para fazer essa parte burocrática do visto ou fazendo sozinhas, pois a agência alega que se eles tiverem que fazer, você teria que pagar, o que eu achei um absurdo!
Minha agente fez exatamente TUDO para mim, absolutamente! Ela fez todo o cadastro, conta e marcação de visto. A única coisa que eu fiz, foi pagar o boleto e escolher a data e hora que eu queria ir no CASV e Consulado. Um ótimo ponto para a Experimento nesse requisito!

Após isso, fizemos uma breve reuniãozinha sobre as possíveis perguntas e como responde-las. Foi essencial para mim isso! Quando ela me perguntou a primeira vez, ela disse que as chances do meu visto ser negado por causa das minhas respostas, eram grandes. Ela me deu dicas maravilhosas, tudo que eu poderia dizer ao meu respeito para que me favoreça e ao mesmo tempo, claro, dizendo a verdade. Foi ótimo! Experimento, você está nota 10 nesse aspecto!

Comentei com a minha agente que estava nervosa, e ela deu uma risada irônica dizendo que eu não preciso temer, que negar visto de Au Pair é bem difícil, que na agência onde ela trabalha, o último visto de Au Pair que foi negado, foi em 2012, ou seja, bastante tempo atrás. Então ela me deu conselhos para eu não ficar nervosa, e que é pra me sentir segura, pois se eu demonstrar muito nervosismo, isso pode demonstrar algo errado, que talvez você esteja falando alguma mentira, então, respirar fundo, não focar nas entrevistas de outras pessoas e já ter em mente as respostas. 

O meu CASV aqui em São Paulo está marcado para o dia 12/06 (segunda-feira), e o Consulado para o dia 13/06 (terça-feira).
Nesse meio tempo, eu vou organizar todas as documentações e me preparar para a entrevista. Seja o que Deus quiser! Se tem dado certo até agora tudo, não é agora que vai dar errado, amém? :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images