MEU VISTO FOI APROVADO! YAY! Como foi a minha entrevista no Consulado

14:40

Olá, pessoal!!!!!!


Resultado de imagem para gif very happy

SIIIM, MEU VISTO FOI APROVADO!!! OBRIGAAADA, SENHOOOOR! 


Estou aqui, feliz da vida para dizer que sim, meu pessoal! Meu visto foi aceito, como vocês podem ter no título!

Essa semana inteira eu estava pensando "tomara que não chova", e adivinha, hoje de manhã só faltou o mundo acabar em água.
Acordei às 4 horas da manhã de tanta ansiedade e não consegui dormir mais. Fiquei horas ansiosa, pensando em como seria a minha reação de o visto fosse negado, orava a Deus para fazer a entrevista com um americano simpático, para que eu pudesse me sentir mais a vontade, pedia por esperança... Pode parecer exagero, mas só quem é Au Pair ou estudante sabe como é a aflição que é para achar uma família e depois, ter o visto aprovado. 

Às 7 horas da manhã, eu e a minha irmã saímos de casa para irmos ao Consulado. Quando eu cheguei, a fila estava imensa! E como estava chovendo, fica meio difícil segurar o guarda-chuva e os documentos. Além do medo de molhar eles!
Apesar de ser muito grande a fila, ela foi bem rápida. Quando eu cheguei, eu perguntei se poderia entrar de guarda-chuva, e o guarda, que por sinal todos os guardas lá eram super grosseiros, me deu uma resposta super grossa que "sim".
Então entrei apenas com a pasta de documentos e o guarda-chuva. 
Quando eu estava na fila esperando, conheci duas meninas que seriam também Au Pairs, e nos tornamos melhores amigas! Se alguém me perguntar se demorou muito, eu vou dizer: Eu não sei! Estavamos nos divertindo conversando! Passou muito rápido.

Tem uma fila, que pra você entrar, você tem que tirar todos os seus pertences e colocar numa bandeja, incluindo jaqueta! E eu conto essa para vocês, meus queridos: Eu estava de pijama transparente e sem sutiã por baixo do meu sobretudo :)
Agora vocês imaginam como eu passei vergonha! Minhas amigas olhavam dando risada, e eu pedia para elas olharem para os meus seios para saber se estava aparecendo muito, e elas deram risada e falaram que sim, fui a sensação do momento! hahaha
Ainda bem que foi bem rápido, logo que você passa pelo detector de metais, você pode colocar a jaqueta de volta, e claro que eu fiz o mais rápido que pude!

Após isso, é o "pega pra capar", você entra em um galpão, onde estão todos os consulers e suas cabines. Foi muito rápido, na verdade, não tinha ninguém na fila, eu e as minhas amigas fomos separadas, cada uma para uma cabine. 
Eu estava na cabine 11, e tinha uma família na minha frente, e eu só observei o americano, como ele agia. Ele parecia até simpático, então, meu medo até amenizou. 
Logo que a família saiu com o visto aprovado, eu fiquei ainda olhando, esperando a família sair por completo ou ele me dar um sinal que eu possar ir. Logo que a família saiu, ele olhou para mim, e fez sinal para ir até a cabine dele. E tudo começou assim:

Ele: - Bom dia!
Eu: - Bom dia!
Ele: - Tudo bem?
Eu: - Sim, e você?
Ele: - Tudo bem. Os documentos por favor. 

(Ele pegou os documentos, e analisou rápido)

Ele: - Você vai ser Au Pair?
Eu: - Sim.
Ele; - Para onde você vai?
Eu: - Washington State.
Ele: - Você fala inglês?
Eu: - Ya!

(A partir daqui, foi toda em inglês)

Ele: How did you learn English?
Eu: My mom and my sister are an English teacher.
Ele: Tell me about your Host Family.
Eu: I have a host mother, her name is Kelly and a host father, his name is Ryan. They have 3 kids: Aubrey, Jaron and Jack.
Ele: You go to college, right? Which course?
Eu: Ya. Law.
Ele: Is the college public or private?
Eu: Private. 
Ele: Where is this college?
Eu: In Jundiaí - São Paulo.
Ele: How did you meet your host family?
Eu: At Au Pair in America agency.
Ele: Are you guys still talking after Match? How do you guys usually talk? By skype?
Eu: Ya. We talk almost every day. We talked by skype and WhatApp.
Ele: What do you intend to do when you return to Brazil?
Eu: I'll finish my college and study International Law.

Depois ele me deu umas dicas ainda em inglês, super legais sobre os EUA e sobre o meu visto, pediu para eu colocar a mão esquerda no painel e depois disso, ele disse o que eu nunca mais vou esquecer na minha vida:

"Congratulations, Barbara! Your visa has been approved! Have a good journey! Thank you!"


Resultado de imagem para gif reign
(EXATAMENTE MINHA EXPRESSÃO APÓS ELE ME DIZER ISSO)


Resultado de imagem para gif orange is the new



Eu quase dei um beijo no cara! Ele foi o tempo todo muito simpático, não era sorridente, mas simpático. Cometi uns erros de gramática, e ele olhou para mim como se eu estivesse falando tudo certo, ele falava de maneira bem mansa também. Foi muito educado!

Eu saí de lá, quase pulando de alegria! Minhas amigas e eu nos abraçamos, pois elas também tinham tido o visto aprovado, uma delas até chorou! Foi um máximo conhece-las e nos tornarmos tão próximas!

Meu dia foi maravilhoso, nunca reclamar, só agradecer a Deus! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images