Preparação para cuidar e uma criança Autista com TDH - Como lidar com as crises

09:30

Olá, pessoal!

Resultado de imagem para gif crianças correndo


Autismo não é sinônimo de agressividade, apesar de muitas pessoas acharem isso. Todo Autista tem momentos de crise, uns mais constantes que outros e agressões ou maneira de agir diferentes.

Existem crianças que agridem as primeiras pessoas que elas vem a frente, alguns se auto agridem, alguns começam a chorar, outros se isolam... Enfim, cada autista tem a sua maneira de agir diante a uma crise.

Mas o que fazer se uma criança é agressiva? Quais os procedimentos a serem tomados?


Quero deixar claro, antes de tudo, que eu não sou nenhuma psicologa, pedagoga ou psiquiatra. Tudo o que eu sei, referente a isso, são coisas que eu pesquisei (bem a fundo) e me informei com pessoas conhecedoras do assunto.
Outra coisa é que, cada criança é de uma maneira, as vezes um método pode ser eficaz para um e para outro nem tanto, antes de tudo, você tem que conhecer a criança. 
Como tudo o que eu estou, por enquanto escrevendo aqui é apenas a minha preparação para cuidar de uma criança autista, quando eu realmente conviver com ele, vou poder dizer a vocês sobre isso de uma forma mais concreta, pelo menos para a minha criança.


Quando se trata de uma criança violenta, primeiramente, você deve estar ciente que você não poder disciplina-lo como qualquer outra criança, deve disciplina-lo SIM, mas de maneira diferentes e horas diferentes. 

Uma crise sempre desencadeia por algum motivo, seja por fome, dor, desconforto, barulho e entre outras coisas, por isso que você saberá administrar melhor um autista quando você conhece-lo melhor.

Quando a violência é feita em outras pessoas, é mais fácil de ser controlada. 
Se a criança estiver agredindo outra criança, você deve retirar a criança que está sendo agredida de perto do autista, evite tocar em uma criança autista em momento de crise, eles odeiam ser tocados nesse momento, é o motivo que você deve retirar a outra criança e não o autista. 

Caso ele queira te agredir, afaste-se dele. Deixe ele isolado, mas ao mesmo tempo, de olho pra ver se ele não vai se machucar. 
Vejo alguns casos de professoras que seguram as crianças para evitar serem agredidas, eu particularmente faria a mesma coisa caso não desse tempo de me fastar, mas eu não sei se isso é o ideal.  

Após isso, a melhor coisa é distrai-lo com algo que ele goste, para amenizar a crise, deixando-o confortável novamente ou, tem crianças que realmente necessitam de um break, então dê esse break a ele ou ela. 

Após o estresse, é interessante conversar com a criança, perguntar se foi uma boa atitude, que ele deveria agir de outra forma. 


Enfim, falei um pouco sobre isso, sobre a minha preparação, pois eu não queria cometer algum equivoco.
Se você tem experiências com crianças autistas, por favor, me conte aqui como é, qual a melhor maneira de lidar com crises, vai ser ótimo saber!


Obrigada! Xoxo,
Barbie


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images